20 abril 2010

Análise do CQC #92: Leia e comente.

Post recheado de opinião pessoal.

Existem edições do CQC boas, edições medianas e até chatinhas (como a da semana passada) e edições que nos fazem lembrar o porque somos fãs do programa: O CQC 92 foi uma dessas. Confira agora o review do CQC³ para a 92ª edição do pograma da família brasileira.

armario

Começo o review de hoje falando sobre a parte que mais gerou buzz no programa de ontem: o tão esperado momento em que Rafael Cortez saiu do armário. Mas, claro, o lactobacilo vivo não assumiu sua (?) homossexualidade. Tudo foi uma grande brincadeira que os homens de preto fizeram com ele e conosco, amarrando o reporter e prendendo-o num armário centenário. Brincadeira acertadíssima! Valeu por toda a edição 92, mas não acabou.

Enquanto a brincadeira com o Cortez acontecia, a música Funky Mamma já começou a tocar anunciando o fim do programa – e pressionando o Marcelo Tas a encerrá-lo. Por conta disso, o Luque Responde não foi ao ar. Adoro o quadro, mas até que merece um descanso para não se desgastar. Semana que vem o crespo da bancada volta com tudo!

zacarias

O Piores Notícias da Semana, ironicamente, se tornou o pior quadro da temporada. Apesar da idéia ser legal, os surtos psicóticos do Marco Luque já estão previsíveis e surreais. Quando aconteceu a primeira vez foi engraçado, na segunda legal, na terceira já começou a cansar… Tá na hora de inovar ou, até, tirar o quadro do ar. Já cansou.

Já o Semana em Fotos, quadro bem mais simples e rápido, continua bem divertido.

Foi uma grata surpresa ver o Cidadão em Ação de volta! Achei que seria um especial, mas pelo visto se tornou um quadro fixo do programa (e esta edição foi ainda melhor). O Danilo Gentili continua muito bem no comando do quadro – o que prova que o lugar dele é ali, não no Proteste Já.

Aliás, Gentili proporcionou um dos (vários) pontos altos deste programa: levou sua mãe, sua tia e sua simpática vovó para uma Feira Erótica. Quando ví a reportagem no roteiro fiquei com o pé atrás, mas souberam inovar (é disso que eu estou falando!!!) e tornaram uma reportagem aparentemente chata, divertida. O que foi a vovó Gentili levando presentinhos “nada convencionais” para a bancada?

pinto

Felipe Andreoli e Oscar Filho fizeram uma dobradinha interessante em várias reportagens (como a que arrecadou dinheiro para Niterói/RJ), e tal como a Mônica Iozzi com o Rafael Cortez na semana passada, dominaram a maioria das matérias do programa de ontem com maestria.

Divertidíssima a cobertura do jogo Santos vs São Paulo na Vila Belmiro, em que Oscar Filho perdeu a aposta com Andreoli e teve que entrar no mar (como uma gazela, diga-se de passagem). Enfim, até eu que não gosto muito de reportagens esportivas curti.

oscarandreoli

Oscar Filho também foi o responsável pela matéria em que o Richarlyson chegou a incrível conclusão de que… “o homossexual nada mais é do que uma pessoa que gosta de pessoas do mesmo sexo”. Oh, realy? Eu poderia JURAR que OMO SEXUAL era nome de sabão para as partes íntimas.

O Troféu Ficha Suja, com Mônica Iozzi em Brasília, foi bem legal. Já a reportagem atrás do Arruda, também na capital federal, foi simplesmente… normal. Normal, também, como a reportagem com Felipe Andreoli no lançamento do DVD do Zico.

Tão normal quanto o TOP FIVE. Precisamos da TV brasileira trabalhando novamente a pleno vapor para gerar novos micos para este que, um dia, já foi o quadro favorito do público.

inri

Aliás, outro quadro que estreou ontem foi o O Povo Quer Saber. A temática do quadro é conhecida: o povo faz perguntas pelo vídeo e o participante as responde. Ou seja: a qualidade do quadro está ligada diretamente ao convidado em questão. Ontem, particularmente, com Inri Cristo, eu gostei.

O CQTeste é um quadro que dispensa comentários por ser sempre o mesmo, não muda. Mas isso não é ruim! O formato do quadro é um quiz e é esse formato que ele deve seguir. Não me cria expectativas, mas eu gosto cele.

Para finalizar, preciso dizer que rí alto com o Marco Luque conversando com os índios na “linguagem deles”. Uma homenagem ao estilo CQC para os indíos brasileiros :)

O que você achou do CQC 92?
Participe desta análise! Comente! :-)

1 comentários!:

Anônimo disse...

Quero saber quando volta o liveblogging com a equipe mais CQC do mundo ;)

20 de abril de 2010 às 20:11

Postar um comentário